Hacktoberfest na Campus Code - edição 2020

Artigos - 08/Out/2020 - por Campus Code

A Hacktoberfest é um evento anual patrocinado pela DigitalOcean, Intel e DEV, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento de software open source. A grande sensação entre devs são as camisetas – diferentes a cada edição – que podem ser recebidas ao fazer quatro ou mais contribuições significativas de código para projetos open source no GitHub. Este ano, o evento permite que você escolha entre receber a tradicional camiseta edição 2020 ou plantar uma árvore.

Você pode se cadastrar por todo mês de outubro, mas o ideal é que o faça o quanto antes, junto com suas contribuições de código, para garantir seus brindes. O FAQ no site da Hacktoberfest é bem completo, mas se você ainda tiver dúvidas, este artigo pode ajudar.

Bastante populares, os eventos voltados para a Hacktoberfest são organizados no mundo inteiro para aproximar pessoas e incentivar contribuições com projetos de código aberto. E por aqui não seria diferente. Ano passado, a Campus Code organizou uma série de encontros presenciais (saudades!) para traduzir o Rails Guides para pt-br. O projeto deu tanto certo que continua recebendo contribuições até hoje em http://github.com/campuscode/rails-guides-pt-BR.

Com a aproximação da Ruby Summit Brasil, que está programada para acontecer entre os dias 4 e 5 de dezembro de 2020, percebeu-se a necessidade de criar um sistema de inscrições para os workshops do evento. Para colaborar com a comunidade, a Campus Code pretende realizar lives ao longo do mês de outubro em que vai construir ao vivo o sistema para o evento e este que ficará à disposição para outros eventos de comunidades, como o Rails Girls, por exemplo.

Se você se interessou, também poderá contribuir com esse projeto e de quebra ainda ganhar os prêmios da Hacktoberfest. A primeira live, com participação especial do Marcelo Castellani, da organização da Ruby Summit Brasil, e com a colaboração de devs da Rebase, acontecerá na terça-feira, 13 de outubro, às 19h pelo YouTube. Qualquer pessoa, com qualquer nível de conhecimento é bem-vinda a participar da Hacktoberfest.

Campus Code