Hey!
Em tempos de isolamento pelo COVID-19, a equipe da Campus Code está revendo o calendário de treinamentos e adaptando nossos conteúdos para ajudar você a se dedicar aos estudos da melhor forma possível. Por isso, decidimos liberar acesso às apostilas e conteúdos exclusivos em primeira mão para você que acompanha a Coding Weekly =)
E com a maioria dos devs trabalhando em home office, selecionamos mais algumas dicas para aproveitar o tempo de trabalho remoto de forma mais saudável, produtiva e conectada.
Você ainda vê um guia de códigos de status para REST APIs, como trabalhar com Git Hooks de forma fácil, Linter para Dockerfile e como comparar repositórios no GitHub.
Boa leitura!
CONTEÚDO LIBERADO
É conteúdo que você quer? Veja nossos materiais de apoio exclusivos que a partir de agora podem ser lidos e compartilhados — de graça:
HOME OFFICE MAIS SAUDÁVEL
Alongue-se!
Na Coding Weekly 87 você viu algumas dicas e ferramentas para auxiliar na rotina de trabalho em time. Mas já percebeu que agora a nossa tendência é diminuir as atividades e andar só da sala pro quarto e vice-versa? Para ajudar, neste artigo você encontra alongamentos para fazer em suas pausas de trabalho. Dica da Janaina Ferreira.
O canto de cada um
Para diminuir a sensação de isolamento, que tal aproximar um pouco o dia-a-dia de todos do time? Uma equipe do Heroku que trabalha remoto o ano todo passou a compartilhar fotos dos seus ambientes de trabalho para conectar melhor as pessoas. Dica do Henrique Morato.
CAMPUSCODERS INDICAM
Guia de códigos de status para REST APIs
Códigos de status são enviados pelo servidor em resposta a requisições feitas pelos clientes. Eles são divididos em categorias e cada código é acompanhado por uma mensagem que será apresentada ao cliente. Por essa razão é bom que essa mensagem descreva com precisão o resultado da sua requisição. No artigo você verá um pouco mais sobre códigos de status HTTP e em quais situações usá-los. Dica do André Benjamim.
Trabalhando com Git Hooks de forma fácil
Git Hooks são ferramentas que permitem configurar certos comportamentos internos do Git em condições personalizadas. Neste artigo é descrito um passo a passo de como usar Git Hooks no seu projeto. Dica do André Benjamim.
Linter para Dockerfile
Usa bastante Dockerfile e não sabe se esqueceu algo importante? Seus problemas acabaram! Essa ferramenta escrita em Haskell valida seu Dockerfile, te avisa de erros de sintaxe e também algumas boas práticas que podem ser implementadas. Dica do Allan Siqueira.
Comparando repositórios no GitHub
Não saber que ferramenta usar é muito comum quando estamos no GitHub. Essa plataforma facilita comparar repositórios do GitHub lado a lado para auxiliar na escolha. Dica do Henrique Morato.