coding weekly #81

Newsletters - 05/Fev/2020 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 81 - Fevereiro de 2020

Nesta edição, você vai ver como evitar o efeito dog-pile em uma aplicação Rails, um relato sobre desenvolvimento em times, motivos para parar de usar classes em JS, como fazer stream de arquivo CSV com Rails e o código fonte do VVVVVV.

Foto de um prédio desabando lateralmente.
Como evitar o efeito dog-pile em uma aplicação Rails

Ao buscar escalabilidade em uma aplicação Rails, nós usualmente trabalhamos com cache. O que muitas pessoas não conhecem é o efeito dog-pile. Nesse texto o autor conta como evitar o efeito usando o memcache do Rails. Dica do Renan Paffaro.

O que aprendi desenvolvendo em times

Atualmente, para se tornar um programador, é possível aprender de forma solitária, estudando o conteúdo disponível na internet e em livros. No entanto, existe toda uma gama de habilidades que só são aprendidas por meio da convivência e troca com outras pessoas que desenvolvem software. Dica do André Kanamura.

Pare de usar classes em JavaScript!

Os conceitos de programação orientada a objetos se difundiram por diversas linguagens. Nesse texto, o autor fala que utilizar alguns desses conceitos em JavaScript não é o ideal e quais alternativas podemos encontrar para solucionar os mesmos problemas. Dica do Allan Siqueira.

Gif animado mostrando o download de um arquivo csv.
Fazendo stream de arquivo CSV com Rails

Baixar arquivos CSV muito grandes podem fazer com que a conexão se feche após 30 segundos enquanto o arquivo é gerado. Nesse artigo, o autor fala sobre como contornar esse problema fazendo streaming do arquivo. Dica da Kamyla Aragão.

VVVVVV

O jogo indie VVVVVV ficou bastante famoso há alguns anos, mas agora o seu criador, Terry Cavanagh, liberou o código fonte no GitHub. É bastante interessante para quem busca conhecer mais sobre jogos e como é o processo de programação. Dica do Henrique Morato.

Campus Code