![](https://campuscode-site.s3-sa-east-1.amazonaws.com/artigos/CW_cabecalho_branco.jpg)
Nesta edição, você vai aprender UX repensando o traje do Batman, entender funcional em JS, conhecer o app GitHub em beta no Android e iOS, uma introdução a Fibers com Ruby e o Ruby 2.7 comentado por core commiters.
![Ilustração que mostra Alfred, mordomo do Batman, falando que se seguirem os passos, o
design será útil, utilizável e agradável, ao que Batman responde 'Muito impressionante... Devemos
começar a trabalhar nisso o quanto antes'.](https://campuscode-site.s3-sa-east-1.amazonaws.com/newsletter/batman_ux.jpg)
Repensando o traje do Batman para aprender UX
Este infográfico mostra uma forma de repensar o traje do Batman explicando o passo a passo do processo de UX centrado totalmente no usuário. Vale a pena conferir nem que seja só pelas excelentes animações! Dica da Claudia Capelini.
Entendendo programação funcional em JavaScript
Neste artigo o autor explora os principais conceitos de programação funcional e como podemos usá-los em nossos códigos JavaScript. É um conteúdo bastante interessante, pois vai desde a história até sua aplicação. Dica do André Benjamim.
Chegou o app do GitHub em beta no Android e iOS
Além do aplicativo de iOS, o GitHub lançou também o beta do seu aplicativo para Android. Com ele é possível fazer mais ações do que a interface mobile do site, além da visualização se tornar bastante amigável e acessível. No texto você encontra o link para se cadastrar nos testes da versão beta, tanto na plataforma Android quanto iOS. Dica do André Benjamim.
![Esquema comparativo entre o funcionamento de threads e fibers.](https://campuscode-site.s3-sa-east-1.amazonaws.com/newsletter/ruby_fibers.jpg)
Uma introdução às Fibers com Ruby
Fibers são workers para rodar o código e acompanhar seu processo. Elas trabalham com concorrência assim como as threads, mas funcionam de forma diferente. No texto o autor fala sobre seu uso, como funcionam e alguns exemplos. Dica do Ederson de Lima.
Ruby 2.7 comentado por core commiters
Nesse artigo os autores Koichi Sasada e Yusuke Endoh, membros do Ruby Core Team, comentam as funcionalidades e discussões do Ruby 2.7, passando por Pattern Matching, mudança nos Keyword Arguments e Parâmetros Numerados, entre outros. Dica do Henrique Morato.