coding weekly #75

Newsletters - 26/Dez/2019 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 75 - Dezembro de 2019

Nesta edição, você vai ver os bastidores do Node.js, o futuro do Ruby, como manter a segurança do seu projeto Ruby, um desafio de SQL e dicas de como dar suporte a devs juniores.

Representação gráfica da estrutura do Node.js.
Os bastidores do Node.js

Quer conhecer um pouco mais sobre como o Node.js funciona por baixo dos panos? Esse texto é pra você! Nessa série de textos o autor passa por diversas partes importantes desse runtime, desde a sua história até como a engine V8 funciona. Dica do André Benjamim.

O futuro do Ruby

Há algumas semanas, na RubyConf2019, em Nashville, Matz foi o Keynote de abertura e abordou diversos tópicos interessantes como: onde Ruby quer chegar como linguagem, mantendo a comunidade e, é claro, os novos tópicos da versão 2.7+. Dica do Mateus Braga.

Mantendo a segurança do seu projeto Ruby

Durante o desenvolvimento de uma aplicação Ruby instalamos diversas gems, mas as próprias gems podem conter falhas de segurança. Nesse texto o autor fala sobre a gem Bundler Audit, que permite verificar nosso Gemfile para falhas de segurança reportadas e as versões que corrigem o problema. Dica do Luis Arantes.

Crime e Mistério com SQL

Houve um assassinato na Cidade SQL e você precisa resolvê-lo! Esse desafio foi pensado para ser uma aula de SQL, passando pelos conceitos e comandos de forma que seja uma experiência diferente usando um jogo. Se você já conhece SQL ou quer aprender é uma excelente forma de praticar. Dica do André Benjamim.

Gif do ator Benedict Cumberbatch como o personagem Sherlock Holmes, com olhar concentrado.

Como oferecer suporte a Devs Juniores no seu time

A área de tecnologia é uma das que mais cresce atualmente e com desenvolvedores recém formados ou autodidatas sendo contratados pelas empresas, são grandes as chances de você ficar encarregado de auxiliar o processo de aprendizado dessas pessoas. O artigo apresenta algumas sugestões de como dar suporte a devs juniores. Dica do André Benjamim.

Campus Code