coding weekly #69

Newsletters - 13/Nov/2019 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 69 - Novembro de 2019

Nesta edição, você vai ver como acelerar o Code Review, um guia de consulta para NGinx, conhecer o projeto Guia Rails, um corretor de textos para o VSCode e modificadores de migrações em Active Record.

Print de tela mostrando lista de pull requests.
Acelere o Code Review e melhore seu processo

Após compilar 9 anos de pesquisas realizadas com seus clientes, a CodeClimate fez uma série de posts em seu blog analisando resultados e sugerindo dicas para melhoria no processo de desenvolvimento do seu time. Nesse artigo o assunto é o tempo médio da fase de Code Review. Além dos resultados, você vai encontrar dicas para monitorar melhor e reduzir o tempo para aprovação de pull requests. Dica do Allan Siqueira.

Guia de consulta para NGinx

O NGinx foi criado para resolver um problema clássico de servidores web: o gargalo em cenários de alto volume de acessos simultâneos. Depois de 15 anos, o projeto se consolidou e hoje é usado por mais de 40% dos sites mais acessados no mundo. Se você quer estudar mais ou precisa fazer ajustes em seu servidor já com NGinx, esse guia prático e online vai ser essencial! Dica do André Benjamim.

Apresentando o projeto Guia Rails

No 56º encontro do GURU-SP, o campuscoder Henrique Morato apresentou o projeto de tradução para o português do Rails Guides. Além de contar a motivação e dar dicas de como colaborar, ele conta detalhes do projeto que foi criado a partir do repositório original do Rails. Para conferir a tradução, você pode acessar guiarails.com.br. E se quiser colaborar, acesse o projeto aqui.

Corretor de textos para VSCode

Aproveitando que falamos do projeto de tradução da documentação do Rails, se você ficou motivado e quer colaborar, o SpellRight é um ótimo plugin para instalar no VSCode. Além de suportar diversas línguas, inclusive no mesmo arquivo, ele funciona offline. Dica do Henrique Morato

Print de tela com o demo da ativação do corretor no VSCode.

Modificadores de Migrações em Active Record

Veja como adicionar parâmetros customizados durante a criação de uma nova migration em Rails.