coding weekly #66

Newsletters - 23/Out/2019 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 66 - Outubro de 2019

Nesta edição, você vai ver a busca pelo melhor Code Review, como proteger sua app Rails de ataques scriptados, Trunk Based como alternativa a feature branches, uma biblioteca de gráficos em JS, um relato de participação no TreinaDev, além de vagas com curadoria de nossa equipe.

Gráfico mostrando métricas de Code Review.
Em busca do melhor Code Review

OEm uma pesquisa citada no texto, 65% das pessoas respondem acreditar que seu time ‘perde’ muito tempo com o Code Review, mas ainda confiam no processo como o melhor caminho para evoluir a qualidade do código. Partindo desse contexto, a autora apresenta métricas e dicas para acompanhar resultados e motivar seu time em torno de uma boa revisão de código :) Dica do Allan Siqueira.

Protegendo sua aplicação Rails de ataques scriptados

Aplicações Web estão sujeitas a ataques de acesso scriptados e isso pode ser exaustivo! Existem muitas formas de resolver esse tipo de problema. Neste artigo é apresentada uma ferramenta chamada rack-attack que te ajuda a lidar com esses ataques no nível da aplicação, permitindo mais controle de configuração sobre as respostas executadas. Dica do André Benjamim.

Trunk Based: uma alternativa a feature branches

Você não consegue lembrar da última vez que trabalhou em um time que fazia git push direto na master, sem pull requests e sem feature branches? Nesse post, o autor propõe a discussão sobre os reais benefícios e traz um paralelo com o desenvolvimento trunk based. Dica do Henrique Morato.

Três imagens de gráficos diferentes,
Procurando gráficos em JS?

VisJS é mais uma biblioteca para construção de gráficos em JavaScript. O destaque vai para a variedade de opções, especialmente para gráficos de redes e de linhas de tempo. Dica do Ederson de Lima.

Lá vem desafio!

Neste artigo, o autor conta como está sendo a experiência de participar do processo seletivo para a Turma 2 do TreinaDev , uma iniciativa da Campus Code para formar desenvolvedores de forma 100% gratuita.

Imagem de um rapaz e uma moça flutuando em volta de um planeta. As logos de Ruby, Rails, GitHub e Linux estão dispostas como satélites.