coding weekly #65

Newsletters - 16/Out/2019 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 65 - Outubro de 2019

Nesta edição, você vai ver uma falha de segurança no sudo, o ciclo virtuoso de entregas de software, associação polimórfica em Ruby on Rails, JSON vs JavaScript Objects e projetos para o Hacktoberfest, além de vagas com curadoria de nossa equipe.

Tirinha mostrando uma mãe tentando alimentar um bebê. A personagem diz '$eat'
        duas vezes, e o bebê vira a cara. Ela então diz '$sudo eat' e o bebê obedece, porém
        morde a colher e a mão da mãe.
Falha de segurança no sudo

O Shell do Linux é algo tão estável que é comum esquecermos que ali são executados programas que também precisam de atualizações e podem conter falhas. E justamente num dos comandos mais críticos para devs foi encontrada uma nova falha de segurança. Esse artigo apresenta detalhes da falha no sudo e explica como resolver. Dica do João Almeida.

O ciclo virtuoso da entrega de software

Já parou pra pensar que o tempo entre o primeiro commit e o deploy de um conjunto de entregas impacta diretamente nos resultados do seu time? A Code Climate reuniu os resultados de 9 anos de DevOps Reports e dados de mais de 500 empresas de software para encontrar um ciclo virtuoso para entregas de software. Dica do Allan Siqueira.

Associação polimórfica em Ruby on Rails

Em programação orientada a objetos existem diferentes tipos de polimorfismos. Aqui vamos falar um pouco sobre a Associação Polimórfica.

JSON vs JavaScript Objects

JSON é um formato muito popular para armazenar e transportar dados e você com certeza já deve conhecer. Já JavaScript Objects é uma estrutura exclusiva do JS e sua similaridade com o JSON pode confundir quem está começando. Esse post traz as principais características e diferenças entre ambos. Dica do André Benjamim.

Print de tela mostrando um trecho de código..
Projetos para o Hacktoberfest

Quer participar do Hacktoberfest e não conhece projetos para colaborar? Nesse repositório você encontra vários projetos nacionais com cunho social para colaborar, todos organizados pela linguagem de programação principal. Dica do André Benjamim.