coding weekly #64

Newsletters - 09/Out/2019 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 64 - Outubro de 2019

Nesta edição, você vai ver um guia prático para atualizar sua app Rails, como testar saídas no terminal com RSpec, o uso de callbacks com parcimônia, como prender a digitar corretamente, últimas horas do CFP para a RubyConf 2019 e vagas com curadoria de nossa equipe.

Tela de atualização do Rubocop.
Guia prático para atualizar sua app Rails

Já se passaram algumas semanas desde o lançamento da versão 6 do Rails e você pode estar se perguntando: por onde começo a atualizar meu projeto? Esse guia traz diversas dicas de comandos, gems e até um ‘dual boot’ de Gemfile que vão te ajudar a dar, ao menos, os primeiros passos. Dica do André Benjamim.

Testando saídas no terminal com RSpec

Chegou a hora de criar um script que vai produzir uma saída no seu terminal. Esse é um gatilho supercomum para pessoas abandonarem os testes do projeto. Nesse artigo você vai aprender como é simples testar com RSpec a execução de comandos terminal e suas respectivas saídas no console. Dica do Luis Arantes.

Callbacks? Nem sempre

Usar callbacks como after_save e after_update são uma ótima opção para começar a isolar código em seus Models e até Controllers. Mas ao mesmo tempo que isolamos o código, atrelamos lógica de negócio com eventos de banco de dados, por exemplo. Uma opção mais elegante para esses cenários é proposta pelo autor, Lucas Sapienza.

Você já estudou digitação?

O Typing Club é uma plataforma que se propõe a ensinar digitação, partindo do posicionamento dos dedos no teclado até a repetição de sequências de caracteres. Além da produtividade, aprender a digitar corretamente ajuda a prevenir doenças relacionadas à ergonomia :) Dica do Felipe Endo.

Print de tela mostrando sequências de caracteres e posicionamento de dedos no teclado.
Últimas horas do CFP para a RubyConf

A maior conferência para programadores Ruby do Brasil está chegando e você pode participar. Além de assuntos relacionados diretamente à linguagem, propostas relacionadas a DevOps e Agile, entre outras são bem-vindas. O Call for Papers está aberto até amanhã, 10 de outubro. Dica do Ederson de Lima.