coding weekly #63

Newsletters - 02/Out/2019 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 63 - Outubro de 2019

Nesta edição, você vai ver 5 ferramentas para devs que querem fazer testes, 10 aprendizados adquiridos com exercícios de refatoração em Ruby, um incentivo ara jovens pensarem código, uma HQ para entender Machine Learning, coisas maravilhosas para fazer com CSS e vagas com curadoria de nossa equipe.

5 ferramentas para devs que querem fazer testes

Testes são valiosos no desenvolvimento de aplicações, ajudando a evitar problemas de diversos tipos e até nos guiando durante o processo. Por essas razões, neste artigo são sugeridas algumas ferramentas que auxiliam a criar, administrar e rodar testes de diferentes naturezas, do controle de tráfego até performance da aplicação. Dica do André Benjamim.

Tela de uma Run Test Suite, com especificações para seleção.
10 aprendizados adquiridos com exercícios de refatoração em Ruby

Ser capaz de refatorar código é uma habilidade importante para desenvolvedores e pode ser melhorada com treino. Neste artigo o autor fala de sua experiência ao longo de 2 meses resolvendo um exercício, além de descrever 10 importantes lições aprendidas no processo. Dica do André Benjamim

Coisas maravilhosas para fazer com CSS

Se você dá aquele tapa em CSS só para deixar a aplicação funcional, precisa conhecer essas dicas. Dá pra colocar filtro em imagens, gradiente em textos, alterar a direção da escrita e muito mais. Dica do João Henrique do Vale.

Um diagrama mostrando Machine Learing dentro de Inteligência Artificial, com um gato e um robô desenhados interagindo.
Entendendo Machine Learning

Não sabe como funciona Machine Learning? A equipe de inteligência artificial da Google fez uma história em quadrinhos para contar mais sobre o tema de forma didática e divertida. Dica do André Benjamim.

Incentivando jovens a pensar código

Nessa semana o TED-Ed, uma iniciativa voltada para a juventude e educação, anunciou o lançamento de uma série de 10 episódios intitulada "Think like a coder". A série animada, realizada em parceria com o YouTube, conta a história de dois personagens principais, uma garota e seu companheiro robô, que precisam salvar o planeta. A série promete desafiar os espectadores com desafios de lógica de programação. Dica do André Kanamura.