coding weekly #173

Newsletters - 17/Nov/2021 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 173 - Novembro de 2021

Hey! Tudo bem?

É Ruby que você quer, arroba? Então se prepare que selecionamos artigos com dicas valiosas para quem é rubista de coração ou está aprendendo agora a linguagem amiga da pessoa programadora.

Você também vê como caracteres especiais e símbolos afetam leitores de tela, como estruturar o HTML para ter melhor SEO, como criar quadros animados usando máscaras e 12 questões sobre a cultura da sua empresa.

Boa leitura!

RUBY

Ícone de uma gema de rubi vermelho, girando sobre seu próprio eixo.
               class=
Async em Ruby

Ruby possui ferramentas que permitem trabalhar com programação assíncrona de forma bem simples. Neste artigo você vê como utilizar a gem Async e alguns exemplos de implementações para trabalhar com programação assíncrona em Ruby. Dica do André Kanamura.

Como utilizar Structs em Ruby

Struct é uma classe poderosa em Ruby, mas que muitas vezes é esquecida. Se você quer aprender a utilizar a linguagem com todo seu potencial, esse artigo vai te mostrar tudo o que precisa saber sobre Structs. Dica do André Kanamura.

Hashes mais espertas em Ruby com metaprogramação

Ruby é uma linguagem de programação que te trata como adulto e dá liberdade para manipular o funcionamento interno da própria linguagem. Isso abre muitas possibilidades interessantes e nesse artigo você pode ver como usar metaprogramação para fazer hashes mais inteligentes. Dica do André Kanamura.

Diferença entre os métodos tapi> e then
i> em Ruby

Superficialmente, em Ruby os métodos tap e then parecem muito similares, mas neste artigo você vai entender melhor a diferença em suas implementações. Dica do João Henrique do Vale.

CAMPUSCODERS INDICAM

Captura de tela de um tuíte escrito com variações de caracteres especiais e símbolos.
Como caracteres especiais e símbolos afetam leitores de tela

Em redes sociais, é comum pessoas usarem símbolos e caracteres especiais para deixarem seus perfis ou publicações diferentes dos demais, mas isso tem um efeito colateral que pode passar despercebido. Leitores de tela podem ter alguma dificuldade para compreender o que está escrito e isso prejudica a acessibilidade da informação. Se você quiser entender melhor como os leitores de tela são afetados, esse artigo pode te ajudar. Dica da Claudia Capelini.

Como estruturar o HTML para ter melhor SEO

SEO se refere às estratégias para posicionar melhor seus sites nas páginas de resultados de buscas na internet. Grande parte disso está relacionado à forma como o HTML é estruturado e, neste artigo, você vai encontrar formas de otimizar seu site usando HTML semântico para preparar o conteúdo e conseguir melhores resultados. Dica do André Kanamura.

Crie quadros animados usando máscaras

Neste tutorial você vai aprender como usar máscaras para criar quadros animados interativos. Dica da Claudia Capelini.

12 questões sobre a cultura da sua empresa

A área de tecnologia está bastante movimentada, com muitas ofertas de emprego. Mas, antes de aceitar uma proposta, é importante conhecer melhor a empresa e evitar frustrações. Neste artigo você encontrará uma lista de 12 perguntas que podem ser feitas para compreender a cultura de empresas de tecnologia. Dica do André Kanamura.

Campus Code