coding weekly #107

Newsletters - 04/Ago/2020 - por Campus Code
A sua newsletter da Campus Code • Edição 107 - Agosto de 2020

Hey! Tudo bem?

Se você anda precisando evoluir seu código em JavaScript, chegou a hora! Selecionamos alguns artigos que trazem dicas para melhorar código no React, uma explicação bem completa sobre como trabalhar com variáveis em JS e sobre os três tipo de polimorfismo com exemplos de uso na linguagem.

Você também vê que código conciso nem sempre é código limpo, um pouco sobre o método de Benjamin Franklin para ler livros de programação, compreendendo o Bundler, um manual de entrevistas para front-end e o poder criativo da curiosidade.

Boa leitura!

EVOLUINDO EM JS

Fotografia que mostra um óculos apoiado no teclado de um laptop e, ao fundo,  se vê um terminal com código na tela. Há foco apenas no que é visto através das lentes.
Como trabalhar com variáveis em JavaScript

Variáveis são unidades essenciais em qualquer linguagem de programação. Neste artigo, você vai compreender como declarar variáveis, como interagir com elas e como trabalhar com escopos em JavaScript. Dica da Claudia Capelini.

Melhore seu código em JavaScript

Bons profissionais de desenvolvimento de software sempre buscam as melhores práticas para escrever código limpo e conciso. Neste artigo, o autor oferece algumas de suas dicas preferidas para melhorar seu código JavaScript com React. Dica da Claudia Capelini.

Polimorfismo em JavaScript

Em programação, o conceito de polimorfismo se refere à propriedade de algo tomar múltiplas formas. Neste artigo, são descritos três tipos de polimorfismos utilizando exemplos de código de JavaScript. Dica do André Benjamim.

CAMPUSCODERS INDICAM

Imagem animada de um rapaz em um quarto bagunçado. Ele puxa uma cortina na frente da bagunça e, na cortina, há  uma imagem do quarto organizado.
Código conciso nem sempre é código limpo

Na busca pelo melhor código que conseguimos produzir, muitas vezes podemos cometer o engano de confundir menor quantidade de linhas com código melhor, o que nem sempre é a realidade. No artigo, o autor discute suas percepções sobre o que é código limpo e claro. Dica da Claudia Capelini.

O método de Benjamin Franklin para ler livros de programação

Livros de programação são bastante difíceis de ler, mas existem técnicas que podemos utilizar para aproveitar melhor a leitura e incorporar conhecimento de forma mais eficiente. Veja como o método de leitura de Benjamin Franklin ajuda a nos tornarmos devs melhores. Dica do Henrique Morato.

Compreendendo o Bundler

Pessoas que desenvolvem software com a linguagem de programação Ruby provavelmente estão acostumadas a rodar o comando bundle, muitas vezes sem compreender o que ele faz ou até mesmo se ele é necessário. Neste artigo, você poderá entender melhor como essa ferramenta funciona. Dica do André Benjamim.

Manual de entrevistas para front-end

Feito num esforço da comunidade, este manual apresenta uma série de perguntas comuns em entrevistas para vagas de trabalho front-end e suas possíveis respostas. Dica do André Benjamim.

A curiosidade cria

Neste artigo, o autor faz uma análise sobre a importância da curiosidade na forma como encaramos os diversos aspectos da vida e como ela pode nos ajudar a sermos criativos, focados e motivados. Dica da Claudia Capelini.

Campus Code